INSTITUCIONAL

MATERNIDADE DARCY VARGAS

CONHEÇA A MATERNIDADE

 

Inaugurada em 16 de abril de 1947, a Maternidade Darcy Vargas foi fundada para prestar Serviços Obstétricos e Neonatológicos para a Região Norte e Nordeste de Santa Catarina; porém, atualmente superou o seu objetivo inicial, tornando-se Referência Estadual no Atendimento especializado da tríade: mãe-filho-família, Referência Estadual em Gestação de Alto Risco e em UTI - Neonatal. Certificados pelo Ministério da Saúde, nosso Banco de Leite Humano é o Centro de Referência para o Estado de Santa Catarina; bem como a Atenção Humanizada ao Recém-Nascido - Método Canguru.

A Maternidade Darcy Vargas é Referência em Atendimento em Neonatologia e Atendimento Ambulatorial de Alto Risco (Obstetrícia) para os seguintes municípios: Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garupa, Itapoá, Joinville, São João do Itapevi e São Francisco do Sul.

A filosofia de atendimento humanizado prestado pela Maternidade envolve desde o acolhimento à família, até os cuidados com o Recém-Nascido. Essa filosofia concedeu a Maternidade alguns títulos, entre eles: Hospital Amigo da Criança, concedido pela UNICEF em 1994. Em 1996 recebeu o título, de Maternidade Segura, atribuído pelo Ministério da Saúde. Em 1997 passou a ser reconhecida como Centro de Referência Docente-Assistencial da Saúde da Mulher. Em 2004, recebeu o 4ª Prêmio Professor Gaba de Araújo, também concedido pelo Ministério da Saúde pela atenção humanizada ao parto e ao nascimento. Em abril de 2016 recebemos o Premio Dr. Pinotti, Hospital Amigo da Mulher, prêmio instituído pela Câmara de Deputados Federais. A Maternidade Darcy Vargas foi escolhida da região Sul.

Referência Estadual no Atendimento especializado da tríade: mãe-filho-família, Referência Estadual em Gestação de Alto Risco e em UTI - Neonatal. Certificados pelo Ministério da Saúde, nosso Banco de Leite Humano é o Centro de Referência para o Estado de Santa Catarina; bem como; a Atenção Humanizada ao Recém-Nascido - Método Canguru.

A partir de 01 de novembro de 2006 a Maternidade passou a ter os atendimentos 100% pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

  

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
CONHEÇA QUEM COMPÕE

  

Diretora Geral

Scheila Medeiros Fernandes

Gerente de Administração

Newton Cesar Tonato

Gerente de Engermagem

Rosane Regina de Almenau Goelzer

Gerente Técnica

Maria Helena Correa Salustiano

Diretora Clínica

Scheila Siebeneicher

 

 

ASSOCIAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS MDV

CONHEÇA O PROJETO

 

log associa mdvA Associação de Voluntários da Maternidade Darcy Vargas desenvolve ações sociais e assistenciais de acolhimento às mães e seus bebês nascidos e/ou internados na Maternidade, tendo uma participação muito importante na melhoria e qualidade do atendimento, viabilizando assim um ambiente mais agradável, humano e sustentável.

1 2
Contato: (47) 99655-5813 WhatsApp
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.