EM DESTAQUE

13 Mai 2020

Entrega foi realizada na quarta-feira (06/05) e será destinada para pacientes e funcionários. A cooperativa Sicredi...

13 Mai 2020

Em Joinville, profissionais do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS) realizaram em Abril, um treinamento para...

13 Mai 2020

A Maternidade Darcy Vargas (MDV), de Joinville, completou 73 anos de fundação no dia 16 de Abril, com uma série de...

 

QUEM SOMOS

MATERNIDADE DARCY VARGAS

A Maternidade Darcy Vargas é Referência em Atendimento em Neonatologia e Atendimento Ambulatorial de Alto Risco (Obstetrícia) para os seguintes municípios: Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garupa, Itapoá, Joinville, São João do Itapevi e São Francisco do Sul.

A filosofia de atendimento humanizado prestado pela Maternidade envolve desde o acolhimento à família, até os cuidados com o Recém-Nascido. Essa filosofia concedeu a Maternidade alguns títulos, entre eles: Hospital Amigo da Criança, concedido pela UNICEF em 1994. Em 1996 recebeu o título, de Maternidade Segura, atribuído pelo Ministério da Saúde. Em 1997 passou a ser reconhecida como Centro de Referência Docente-Assistencial da Saúde da Mulher. Em 2004, recebeu o 4ª Prêmio Professor Gaba de Araújo, também concedido pelo Ministério da Saúde pela atenção humanizada ao parto e ao nascimento. Em abril de 2016 recebemos o Premio Dr. Pinotti, Hospital Amigo da Mulher, prêmio instituído pela Câmara de Deputados Federais. A Maternidade Darcy Vargas foi escolhida da região Sul.

  • Referência Estadual no Atendimento especializado da tríade: mãe-filho-família;
  • Referência Estadual em Gestação de Alto Risco e em UTI - Neonatal.

OUVIDORIA DA SAÚDE SUS/SC

A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Ouvidoria SES/SC, é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde.

Somos um instrumento de participação social e gestão, pois atuamos como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público. Antes de procurar a Ouvidoria, tente resolver a situação no local onde ele ocorreu, seja no posto de saúde, hospital, secretaria municipal de saúde, etc.

Dessa forma, seu atendimento será muito mais ágil. Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao ligar para a Ouvidoria, tenha em mãos o seu Cartão Nacional do SUS, CPF, endereço completo, telefone e e-mail, se tiver.

0800 048 2800